Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Nasce Uma Estrela' | 2018 | Crítica 2

NOTA 7.0

Por Rafael Yanomine @cinemacrica


Para os que comentam que raramente publico críticas de filmes no centro do eixo comercial, aqui vai um. Felizmente esse é um filme de grande distribuição e digno de ser visto. 'Nasce Uma Estrela', dirigido por Bradley Cooper, é o quarto remake de uma obra já conhecida e que teve em outra ocasião a dupla Barbra Streisand e Kris Kristofferson como par romântico. Assistimos a relação de duas celebridades do mundo da música em momentos distintos. Ele, Jackson, astro com a carreira até então consolidada, vive um declínio conduzido pelo alcoolismo que acaba por corroer seus alicerces profissionais e pessoais. Ela, Ally, é descoberta num bar underground por Jackson. A partir daí o astro a convida para algumas inserções nos seus shows, mas o talento é tamanho que a cantora se descola do papel de coadjuvante e pavimenta sua carreira. 



Dentre os possíveis focos dessa narrativa, o diretor tem um olhar especial para a relação desses dois personagens. Mais do que martirizar o cantor alcoólatra e exagerar nesse estereótipo, mesmo que isso aconteça num grau leve, ou fantasiar na ascensão de Ally, observamos de forma rica o nascimento e desenvolvimento da cumplicidade de pessoas notavelmente diferentes mas que nutriam um amor genuíno.

A química entre Bradley Cooper e Lady Gaga ajuda muito. O foco na interpretação conjunta pode ser notado na decisão acertada de preservar longos diálogos aparentemente despretensiosos, como um no estacionamento do mercado, ou a simples preservação do desenvolvimento contemplativo da relação do casal. Não há, portanto, vazão para um roteiro ansioso, o que acaba tornando todo esse processo crível e compreensível. Soma-se a isso as atuações fantásticas de ambos os atores. Não se surpreendam com a indicação de Lady Gaga ao Oscar.

A evolução da narrativa é convincente, só considerei que segue uma inércia persistente do início ao fim.  É um filme que vale muito ser visto, principalmente se for no cinema. Vocês perceberão que a qualidade técnica é primorosa.


Vale Ver !




Nenhum comentário