Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Selma - Uma Luta pela Igualdade ' - 2015

NOTA 8.2

Vira e mexe Hollywood aparece com uma cinebiografia nova.. o que para nós cinéfilos vem mesmo a calhar, pois a história nos é contada pela nossa maneira preferida: Nas telas !

O longa mostra um dos momentos na vida do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

Em comparação com outras cinebiografias, como a de Mandela por exemplo, este filme fica bem aquém , mas é sem dúvidas um grande filme, pois nos leva diligentemente aos fatos e datas que realmente interessam e isso tudo com uma fotografia e roteiro mais do que eficientes.

As atuações são sóbrias, contidas, mas nem por isso menos grandiosas. As poucas cenas de Oprah Winfreypor exemplo são delicadas e marcantes. Já o protagonista encarna um Mr king politizado, austero e ao mesmo tempo sensível à todas as barbaridades causadas aos negros.

"Selma- Uma Luta pela Igualdade" é mais um dos candidatos ao Oscar de melhor filme em 2015 e muito embora não se cogite o prêmio para o longa, ele já cumpre até então a linda trajetória de uma cinebiografia que merecia mesmo um destaque , e uma indicação ao Oscar sem dúvidas é a luz necessária para o filme 'andar com as próprias pernas' e se fazer visto por todo mundo.

Vale Ver!


Nenhum comentário