Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'A Escolha Perfeita 3' | 2018

NOTA 7.0

Por Rogério Machado



E lá se vão seis anos desde que a primeira aventura do grupo de garotas cantoras passou pelas salas. 'A Escolha Perfeita 3', depois de fracassar nos cinemas e ser detonado pela crítica americana, por aqui,  chegou direto em homem vídeo e  também on demand. A série musical ao melhor estilo 'Glee',  tem o amparo de um elenco feminino de peso e super carismático, com tramas que em geral produzem identificação com o púbico a que se destina. Contudo, é quase que inevitável que uma franquia de sucesso não perca o fôlego se não crescer junto com esse mesmo público.  



Nessa terceira empreitada, agora já formadas, Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson), Chloe (Brittany Snow) e as demais Bella Bardens estão infelizes devido a trabalhos mal remunerados e pouco motivadores. Diante desta situação, elas decidem se unir mais uma vez como grupo a capela para participar do USO Tour, uma turnê que as levará para apresentações na Europa. Lá, elas precisam duelar com grupos musicais que tocam instrumentos, algo que jamais haviam feito até então, e ganhar também o favoritismo do super star DJ Khaled, que está a procura de uma nova promessa da música.

O grupo que ainda conta com a talentosa Hailee Stanfield, é inegavelmente carismático - sempre apresenta versões super originais e bem acabadas de sucessos que todos nós conhecemos (destaque para 'Toxic', hit da cantora Britney Spears). Esse realmente nem de longe chega a ser o problema da franquia que teve um diretor para cada filme lançado, entre eles a ótima Elizabeth Banks que dirigiu o segundo longa, além de produzir e atuar em todos eles, e que é inclusive uma das melhores coisas nessa fraca terceira sequência, sem deixar de mencionar a sempre hilária Rebel Wilson, que mais uma vez rouba a cena. 

Apesar das ótimas canções e da trama sempre manter o bom ritmo, existe um certo incômodo sobre os arcos de personagens, esses extremamente frágeis e rasos: as meninas cresceram juntas, se formaram, mas a imaturidade, depois de tantas coisas vividas (com direito à gravidez nesse último filme) ainda permanece, e algumas piadas , que antes  funcionavam, (principalmente na boca de Amy Gorda), agora já não reverberam da mesma forma. Contudo, pelos pontos positivos mencionados, ou pra quem curte musicais, o filme poderá agradar. Não foi a melhor maneira de encerrar a franquia que vinha com bons número$, mas pelo menos servirá para os fãs se despedirem das Bellas. 


Vale Ver !



DIREÇÃO

  • Trish Sie

  •             

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Kay Cannon, Mike White, Mickey Rapkin
Produção:  Elizabeth Banks
Música: Christopher Lennertz
Fotografia: Matthew Clark
Montagem: Craig Alpert, Colin Patton


ELENCO

Anna Kendrick, Rebel Wilson, Brittany Snow, Anna Camp, Hailee Steinfeld, Ester Dean, Hana Mae Lee, Kelley Jakle ,Shelley Regner,Chrissie Fit, Elizabeth Banks, John Michael Higgins, John Lithgow, Matt Lanter,Guy Burnet, Alexis Knapp, DJ Khaled, Troy Ian Hall,Michael Rose


Nenhum comentário