Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO - 'Acertando o Passo' | 2018

NOTA 8.0

Por Rogério Machado


Tantas e tantas produções nos dizem a respeito da velhice , (ou melhor , melhor idade) , das vantagens e desvantagens que circundam essa etapa da vida. Entre tantas dúvidas, patologias e dores musculares aqui e ali, 'Acertando o Passo' mostra que ainda é possível produzir um filme sobre essa fase, mas que poderia se passar em qualquer outro período da vida de qualquer um - a cabeça muda, o corpo muda, mas os sonhos, ou mesmo as decepções ou o efeito delas, não mudam. O longa de Richard Loncraine (do delicioso 'Ruth & Alex' -2015) , passou pelos cinemas em maio e em breve chega às plataformas de VOD.


Na história conheceremos a pomposa Lady Sandra Abbott (Imelda Staunton), que é  casada há 40 anos com um homem de posses e títulos. Durante uma festa cercada de amigos e pessoas da sociedade, ela fatidicamente descobre que ele tem tido um caso amoroso com sua melhor amiga. Ela imediatamente deixa a mansão em que vivem e vai para casa de sua irmã , Bif (Celia Imrie), uma mulher simples , mas que vive a vida intensamente. Depois de alguns dias com Bif, ela decide começar a fazer aulas de dança comunitária junto da irmã e acaba descobrindo um novo sopro de diversão e romance em sua vida.

'Nunca é tarde para recomeçar'... a premissa vez ou outra pode ser notada em outras produções, principalmente quando estamos falando de eventos na maturidade. O próprio Loncraine já havia usado o mote no trabalho acima citado, portanto, por se tratar de um clichê, o longa acaba perdendo pontos, mas nada que prejudique a experiência no que diz respeito a entreter. Falta de originalidade aqui é mesmo o menor dos problemas. 

Entre números de dança para a terceira ou quarta idade, viagens, excessos etílicos moderados, a vida vai passando com algumas surpresinhas, e o filme também. O que tem de melhor é o elenco de veteranos, como o trio principal (que ainda conta com o grande Timothy Spall) e alguns bons diálogos com a verve inglesa. Um passatempo para ajudar o tempo a passar sem maiores exigências.


Vale Ver !

DIREÇÃO

  • Richard Loncraine

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Meg Leonard, Nick Moorcroft
Produção: Andrew Bergman, Charlotte Walls, James Spring, John Sachs, Meg Leonard, Nick Moorcroft, Sarada McDermott
Fotografia: John Pardue
Trilha Sonora: Michael J. McEvoy
Estúdio: Catalyst Global Media, Eclipse Films, Fabula Pictures, Fred Films, Powderkeg Pictures
Montador: Johnny Daukes
Distribuidora: Califórnia Filmes

ELENCO

Alex Blake, Celia Imrie, David Hayman, Fran Targ, Imelda Staunton, Indra Ové, Jacqueline Ramnarine, Joanna Lumley, John Sessions, Josie Lawrence, Marianne Oldham, Patricia Winker, Paul Chang, Peter Challis, Phoebe Nicholls, Richard Hope, Samuel Gaspard, Sian Thomas, Steve Saunders, Timothy Spall, Victoria Wicks


Nenhum comentário