Adsense Cabeçalho

PiTacO do PapO ! ' Vício Inerente ' - 2015

NOTA 8.0

Qual o seu vício? 
Não venha me dizer que você não tem um porque até ‘vício bom’, é vício (risos)... nas entrelinhas e por muitas vezes literalmente , o novo filme do louco e genial diretor Paul Thomas Anderson apresenta de maneira nada convencional os vícios e peculiaridades de cada um de seus personagens.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Thomas Pynchon, e se passa nos anos 1970, em Los Angeles. Joaquin Phoenix vive Larry "Doc" Sportello, um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. E como se não fosse o bastante, Loc ainda tenta reencontrar a ex-namorada (Katherine Waterston), que está desaparecida.

O longa segue uma linha um tanto quanto instável, louca... beirando ao bizarro, mas é possível perceber o quanto a direção apostou na comédia para dar uma ‘aliviada’ nas longas sequências com diálogos que parecem não ligar ‘lé com cré’.

Não podemos dizer que ‘Vício Inerente’ é um filme que vai agradar o grande público. Ele vai sim agradar aos mais fanáticos por bons atores em cena (até porque isso tem de sobra), na insanidade ou irreverência de muitas das cenas e na capacidade de ver um diretor que parece se reinventar a cada trabalho, mesmo usando artifícios parecidos com produções anteriores criadas por ele mesmo.

Definitivamente não estamos falando de um filme fácil, mas quem for de mente aberta e disposto a embarcar nesta viagem tem tudo para aproveitar a experiência.

Vale Ver!


Nenhum comentário